15/08/2020

Foram publicadas as listas definitivas da Mobilidade Interna e Contratação Inicial para o ano escolar 2020/2021

que poderá aceder através dos links seguintes:


Alertamos para a leitura atenta da nota informativa, da qual destacamos a obrigatoriedade da aceitação na aplicação informática SIGRHE, das 10h do dia 17/08 às 23:59h do dia 18/08/2020.

A apresentação efetuar-se-á a 1 de setembro para todos os docentes:
  a) Os candidatos colocados nos Concursos de Mobilidade Interna e de Contratação Inicial devem apresentar-se no Agrupamento de Escolas ou Escola Não Agrupada onde foram colocados, no prazo de 72 horas após a respetiva colocação.
 b) Nos casos em que a apresentação por motivo de férias, maternidade, doença ou outro motivo previsto na lei não puder ser presencial, deve o candidato colocado, no 1.º dia útil do mês de setembro, por si ou por interposta pessoa, comunicar o facto ao agrupamento de escolas ou escola não agrupada com apresentação, no prazo de cinco dias úteis, do respetivo documento comprovativo. 

 c) Os docentes de carreira QA/QE que concorreram na 1.ª prioridade do Concurso de Mobilidade Interna (docentes de carreira a quem não é possível atribuir pelo menos 6 horas de componente letiva) e que não obtiveram colocação devem apresentar-se no 1º. dia útil do mês de setembro no último Agrupamento de Escolas /Escola Não Agrupada onde exerceram funções para aguardar nova colocação; 

d) Os docentes de carreira QZP candidatos ao concurso de Mobilidade Interna, 2.ª prioridade e não colocados, devem apresentar-se no 1.º dia útil do mês de setembro no Agrupamento de Escolas /Escola Não Agrupada onde exerceram funções docentes pela última vez, ficando a aguardar aí nova colocação;

  e) Os docentes providos em QZP em resultado do Concurso Externo 2020 que não obtiveram colocação no concurso de Mobilidade Interna, devem apresentar-se no 1.º dia útil do mês de setembro no Agrupamento de Escolas /Escola Não Agrupada  indicada como escola de validação no momento da candidatura ao referido concurso, enquanto aguardam colocação.  

O recurso hierárquico destas listas definitivas deve ser apresentado no prazo de cinco (5) dias úteis, contados a partir de dia 17 de Agosto de 2020.  

foto

Foram publicadas as listas definitivas da Mobilidade Interna e Contratação Inicial para o ano escolar 2020/2021

que poderá aceder através dos links seguintes:https://www.dgae.mec.pt/blog/2020/08/14/listas-definitivas-de-contratacao-inicial-5/ https://www.dgae.mec.pt/blog/2020/08/14/listas-definitivas-de-mobilidade-interna-5/ Alertamos...

foto

Listas de colocação por contratação inicial confirmam aposta crescente na precariedade

- Apenas vincularam 872 docentes e, agora, houve 9300 colocações em horários completos, das quais...

foto

Assembleia da República corrigiu e hipertensos e diabéticos voltam a ser legalmente protegidos

Contrariamente à declaração do ministro da Educação de que no próximo ano letivo os docentes com...

foto

candidatura à mobilidade interna

A candidatura à mobilidade interna decorre entre o dia 16 de julho e as 18:00 horas do dia 22 de julho...

foto

Manifestação de preferências para contratação inicial e reserva de recrutamento

Encontra-se disponível a aplicação que permite ao docente a manifestação de preferências para...

foto

Encontra-se disponível na aplicação SIGRHE, a decisão do procedimento relativo ao pedido de mobilidade...

Encontra-se disponível na aplicação SIGRHE, a decisão do procedimento relativo ao pedido de mobilidade...