Abaixo-assinado: Os docentes do ensino superior público são, atualmente, os únicos funcionários públicos cujas progressões salariais devidas à contabilização dos pontos obtidos nas suas avaliações de desempenho continuam bloqueadas. Isto aparenta resultar apenas de interpretações dissonantes de uma norma inscrita nos estatutos das carreiras docentes.
Para exigir ao Governo e, em particular, ao Ministro da Educação, Ciência e Inovação que clarifique a situação e crie as condições necessárias para que todos os docentes do ensino superior possam usar os pontos já acumulados para alterar o seu posicionamento remuneratório, a FENPROF está a promover o abaixo-assinado “Pelo desbloqueamento das progressões nas carreiras do ensino superior”.
Este abaixo-assinado também tem como propósito expressar solidariedade com a greve que os colegas da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) estão a realizar para exigir, precisamente, o desbloqueamento das progressões salariais que lhes são devidas.
ASSINE AQUI O ABAIXO-ASSINADO E PARTILHE!