A FENPROF tem em preparação duas iniciativas relacionadas com a situação dos Professores Deslocados das suas residências.
A atribuição de apoios a docentes deslocados é uma antiga reivindicação da FENPROF, apoios que até já estiveram previstos no ECD, mas nunca foram regulamentados.
Alegadamente, em nome do combate à falta de professores, o governo decidiu criar um apoio (insuficiente, registe-se) a docentes de 234 AE/EnA que se encontram deslocados do domicílio, pelo menos, 70 km, deixando de fora os docentes, na mesma situação, de 574 AE/EnA! Esta exclusão é discriminatória e injusta, logo, inaceitável!
A FENPROF:
– lançou de imediato estas duas minutas, uma para que os docentes abrangidos requeiram o apoio a que têm direito e outra destinada à apresentação de reclamação/protesto por parte dos que estão excluídos;
– apresentará propostas concretas para, no âmbito da revisão do ECD, passarem a estar previstos apoios efetivos, pecuniários e outros, para docentes que estejam deslocados da área de residência.
Participa no plenário on-line no dia 10 de outubro, quinta-feira, às 17:00 horas!
LINK PARA O PLENÁRIO: https://tinyurl.com/profes-deslocados
(necessário fazer inscrição prévia)
Em 17 de outubro, junto ao MECI, esta concentração é também para ti,
-combatendo a injustiça
– combatendo a desigualdade
– defendendo a igualdade de tratamento
Não é admissível que estas medidas de tão insuficientes ainda agravem mais as desigualdades de tratamento dos professores.
Se não concordas com esta injustiça, inscreve-te nos transportes que em breve serão disponibilizados. Contacta o SPZS e marca já o teu lugar.
A luta continua!