Pesquisa:


Assistentes operacionais
escolas.jpgSPZS/FENPROF EM SOLIDARIEDADE COM A LUTA DOS ASSISTENTES OPERACIONAIS DOS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS DO CONCELHO DE TAVIRA
O SPZS/FENPROF desde a abertura do ano letivo que tem denunciado a grave situação de falta de assistentes operacionais, funcionários, que grassa na esmagadora maioria das escolas públicas. De norte a sul do país têm sido apresentados exemplos onde a falta dos trabalhadores não docentes coloca em causa a segurança nas escolas, a sua limpeza, o apoio a alunos e docentes, ou mesmo o encerramento de serviços, estranhamente considerados como não fundamentais, como a biblioteca escolar, reprografia, papelaria, entre outros.

Este problema é particularmente mais grave no concelho de Tavira, tendo os assistentes operacionais, junto do seu sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas), declarado uma semana de luta, entre os dias 7 a 11 de novembro.

O SPZS/FENPROF manifesta a sua inteira solidariedade com a luta dos assistentes operacionais dos agrupamentos de escolas do concelho de Tavira, em nome do emprego com direitos e da excelência da Escola Pública, e associa-se à sua semana de luta.
 


Campanha "Água é de todos"


Petição



Inquéritos



santander.jpg 
bbva_.jpg
  
abreu1.jpg logo_pequeno2.jpg 




logo_ca2.jpgvodafone.jpg   

 
capa_regalias_274.jpg 
  mgen_logo.gif
footerimg
© 2009 SPZS | Concepção e Alojamento: VGSoftware