Pesquisa:


FENPROF levou Aposentação à Assembleia da República

pc240197_220.jpg

Sobre o envelhecimento do corpo docente, governantes, incluindo os da Educação, e partidos políticos, todos reconhecem a necessidade de serem tomadas medidas que, no entanto, chegado o momento da verdade, ninguém toma.

A FENPROF, mais uma vez, insistiu na urgência dessas medidas e admite que, não sendo tomadas as medidas indispensáveis, os professores voltem à rua para as exigir.

Audição parlamentar sobre valorização dos professores »

No âmbito da audição na Comissão de Educação sobre a Petição nº 206/13, promovida pela FENPROF e que reuniu mais de 22 000 assinaturas, a Federação Nacional dos Professores decidiu, numa primeira intervenção, colocar a tónica nas questões relacionadas com o desgaste e o envelhecimento do corpo docente das escolas, hoje, uma realidade por todos reconhecida.
O problema tem sido que, apesar do reconhecimento, não há quem tome qualquer medida que permita dar resposta a esta situação. Governantes, incluindo os da Educação, e partidos políticos, todos reconhecem a necessidade de serem tomadas medidas que, no entanto, chegado o momento da verdade, ninguém toma. A FENPROF hoje, mais uma vez, insistiu na urgência dessas medidas. A FENPROF admite que, não sendo tomadas as medidas indispensáveis, os professores voltem à rua para as exigir.
Na reunião realizada na Sala do Senado da Assembleia da República, foi curioso, ainda, verificar que os partidos que maiores responsabilidades têm pela enorme bolsa de precariedade que afeta os professores, tenham questionado sobre essa matéria, falando nas injustiças que poderão ser criadas se a proposta de vinculação extraordinária apresentada pelo ME for concretizada. É verdade, serão muitas as injustiças e, em relação a isso, a FENPROF manifestou a sua profunda preocupação. Contudo, não deixou de assinalar como curioso e até absurdo que os partidos que mais precariedade provocaram e que maiores injustiças criaram com a imposição da chamada norma-travão, venham agora falar de injustiças. É caso para afirmar, olha para o que digo, mas esquece o que eu fiz… (foto: JPO)
 


Campanha "Água é de todos"


Petição



Inquéritos



santander.jpg 
bbva_.jpg
  
abreu1.jpg logo_pequeno2.jpg 




logo_ca2.jpgvodafone.jpg   

 
capa_regalias_274.jpg 
  mgen_logo.gif
footerimg
© 2009 SPZS | Concepção e Alojamento: VGSoftware