Menu Close

XV CONGRESSO DA CGTP-IN, 23 E 24 FEV.

No XV Congresso da CGTP-IN que decorreu no Seixal, com o lema “Garantir direitos. Combater a exploração. Afirmar Abril por um Portugal com futuro” -, foram eleitos os membros do Conselho Nacional para o próximo mandato de quatro anos da intersindical e foi votado, e aprovado, o programa de acção pelos “cerca de 730 delegados ao congresso”.

Para além da renovação de quadros, onde 39 dirigentes saíram do Conselho Nacional.  Foi também eleito o novo Secretário-geral, Tiago Oliveira, coordenador da União de Sindicatos do Porto, que assim substituí no cargo Isabel Camarinha.

Notícia anterior: XV CONGRESSO DA CGTP-IN (SEIXAL, 23 E 24 DE FEVEREIRO) COMEÇA COM CONCENTRAÇÃO E DESFILE NO DIA 23

Esta sexta-feira e sábado, no Seixal (Pavilhão Municipal da Torre da Marinha), e sob o lema «Com os Trabalhadores. Organização, Unidade e Luta! Garantir Direitos | Combater a Exploração | Afirmar Abril por um Portugal com Futuro!», realiza-se o XV Congresso da CGTP-IN. O projeto de Programa de Ação para o mandato 2024-2028 pode ser consultado em: https://www.cgtp.pt/informacao/279-destaque/209-superior/19543-congresso-cgtp-in

O Congresso, em que estará representado o Sindicato dos Professores da ZONA SUL (SPZS), realiza-se no ano das comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril e num quadro de forte agravamento das condições de trabalho e de vida no nosso País, mas no qual a luta dos trabalhadores, incluindo de professores, educadores e investigadores, assume um papel de cada vez maior destaque.

No primeiro dia do Congresso, esta sexta-feira (23 de fevereiro), pelas 9h30, com início na Rotunda da Ponte da Fraternidade, que dá acesso à Torre da Marinha, haverá uma Concentração/Desfile, aberta à participação de todos os trabalhadores.