Menu Close

26 DE ABRIL, PORTALEGRE – GREVE E CONCENTRAÇÕES MARCAM A LUTA

www.facebook.com/100001995114834/videos/628741505334449/

A greve dos professores e educadores passou esta quarta-feira, 26 de abril, pelo distrito de Portalegre, onde os professores assinalaram o início da paralisação com uma concentração ao meio-dia em frente à Escola Secundária Mouzinho da Silveira e se concentraram, às 15 horas, na Praça da República.

O Secretário-geral adjunto da FENPROF Francisco Gonçalves assinalou o facto de, ao longo dos últimos dias, milhares de professores terem aderido à greve e terem participado nas concentrações promovidas pelas nove estruturas sindicais que convocam estas greves distritais. 

Francisco Gonçalves saudou os professores e educadores que têm participado: “sabemos que esta é uma luta longa e, por isso, é fundamental que, todos os dias, haja manifestações de desagrado por parte dos professores e educadores porque o Ministério da Educação continua a não resolver os problemas”. Prova disso foi a reunião do passado dia 20 de abril em que o ME não efetuou qualquer alteração de fundo à sua proposta, de modo a corrigir efetivamente as assimetrias provocadas pelos períodos de congelamento do tempo de serviço.

Amanhã, a greve passa por Leiria, onde os professores se vão concentrar, às 12 horas, na Escola Secundária EB 2.3 D. Dinis e, às 15:00 horas, no Largo 5 de Outubro.