13/05/2021

Concentração em frente ao Conselho de Ministros "Por um regime específico de aposentação e o rejuvenescimento da profissão"

A FENPROF promoveu mais uma concentração junto ao Conselho de Ministros, a segunda de quatro que ocupam as quintas-feiras de maio, exigindo o fim do bloqueio negocial.

Após a ação dinamizada pelo Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS), uma delegação da FENPROF deslocou-se ao Conselho de Ministros onde entregou uma Resolução aprovada no local e que reflete as propostas da FENPROF para a aposentação: regime específico aos 36 anos de serviço independentemente da idade, direito à pré-reforma, direito à aposentação antecipada calculada sem penalizações, consideração do tempo ainda não contado (6 anos, 6 meses e 23 dias) para efeitos de cálculo da aposentação. A FENPROF admite um regime faseado até à consideração definitiva do limite de 36 anos de serviço.

Mário Nogueira, depois de entregue a resolução ao secretário-geral da Presidência do Conselho de Ministros, alertou para a necessidade de começarmos a pensar, todos nós, professores, o que fazer caso o bloqueio negocial se mantenha.

Para a FENPROF estas são medidas fundamentais, entre outros aspetos, pelo facto de a profissão estar a envelhecer sem quaisquer medidas que fomentem o seu rejuvenescimento.

Na próxima semana, também na quinta-feira, será a vez do SPRC, pela exigência de horários de trabalho legais e melhores condições de trabalho.


>> Mais informações


foto

Concentração em frente ao Conselho de Ministros "Por um regime específico de aposentação e o rejuvenescimento da profissão"

A FENPROF promoveu mais uma concentração junto ao Conselho de Ministros, a segunda de quatro que ocupam...

foto

Assembleia Geral Eleitoral

>> CLICA PARA VOTAR ELETRONICAMENTEEleição dos Corpos Gerentes do SPZS, para o triénio 2021/2024 -...

foto

Contrariar o envelhecimento, rejuvenescer a profissão docente; Quebrar o bloqueio negocial

Na próxima quinta-feira, 13 de maio, tem lugar o segundo de quatro protestos que a FENPROF promove,...

foto

1.º Ciclo do ensino básico

Exige respeito pelo teu trabalho! Reivindica os teus direitos!

foto

FENPROF em reunião no ME (16 de abril)

Agenda exclui matérias que, há muito, exigem negociação e soluções

foto

24 de Abril - Tempo de Agir pelos Professores, que também não podem ficar para trás

De 26 de outubro de 2019, data de tomada de posse do atual governo, até hoje, o Ministro da Educação...