No passado dia 25 de maio, Sábado, em Évora, no salão do Palácio D. Manuel I, tomaram posse os novos Corpos Gerentes do SPZS eleitos para o triénio 2024-2027.
A cerimónia abriu com um momento cultural com a participação de Nuno do Ó, músico e cantor eborense. Para além dos dirigentes eleitos, estiveram presentes vários convidados, em representação da FENPROF, CGTP, Uniões de Sindicatos, sindicatos da FENPROF, entre outros convidados.
Com 99% de votos na lista “CUMPRIR ABRIL – DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA E VALORIZAR A PROFISSÃO DOCENTE”, foram investidos nas suas funções os membros que compõem os vários orgãos. Manuel Nobre foi eleito Presidente da Direção do SPZS, Ana Simões como Vice-Presidente e Margarida Pereira como Tesoureira. Na sua intervenção, Manuel Nobre, destacou o trabalho realizado pelo maior sindicato de docentes da zona sul, perspectivando a exigente e desafiante ação futura, destacando os 48 anos de atividade intensa do SPZS, reflexo da vontade colectiva desta classe profissional em manter o seu sindicato forte e coeso, na procura incessante de resposta aos seus anseios e às suas reivindicações, mas também exemplo maior de que a unidade na acção é a melhor resposta aos ataques que, por vários os meios, têm tentado enfraquecer a Escola Pública – conquista de Abril.
Évora, 27 de maio de 2024