Menu Close

CONCURSO DE TRANSIÇÃO PARA OS NOVOS QZP – VALE MAIS A PENA AGIR DO QUE FICAR PELAS “BOCAS”

Sobre o concurso em título, a FENPROF contactou, durante o dia de ontem, o Ministério da Educação, tendo solicitado que:

– O concurso não se iniciasse durante o período de interrupção letiva;

– O prazo se prolongasse até 8 de janeiro, dado haver um dia de tolerância de ponto no dia 2 e, embora se considerasse dia útil para o concurso, as escolas e os serviços da administração educativa estarão encerrados, limitando o eventual apoio a prestar aos professores;

– Fosse corrigido o erro relativo ao QZP59.

Nota Informativa da DGAE, que hoje saiu, veio reconhecer como válidos os argumentos da FENPROF: o concurso só se iniciará em 3 de janeiro prolongando-se, assim, até dia 9. Quanto ao erro relativo ao QZP59, ele estará corrigido na plataforma de candidatura.

A FENPROF saúda estes ajustes a que, mais uma vez, não foi alheia a sua intervenção. Confirma-se, mais uma vez, que os professores contam sempre com a sua principal organização sindical para intervir no sentido da resolução dos problemas. A partir de dia 3, os serviços de atendimentos dos Sindicatos da FENPROF estarão preparados para apoiar os associados que a eles se desloquem, com o objetivo de serem apoiados no processo de candidatura.

Lisboa, 29 de dezembro de 2023

O Secretariado Nacional da FENPROF