Por horários de trabalho dignos e pela desburocratização da profissão docente
A FENPROF decidiu atualizar o estudo realizado há cerca de 6 anos sobre os horários de trabalho. Para esse efeito preparou um Inquérito Nacional destinado aos docentes dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Esta atualização regular da informação sobre esta matéria é essencial.
Foi através do anterior inquérito que foi possível concluir que os docentes trabalhavam, em média, 46 horas por semana, ou seja, muito para além do que é estabelecido legalmente e das horas inscritas nos seus horários de trabalho.
O objetivo é aferir novamente as condições de trabalho, nomeadamente naquilo que se relaciona com os horários dos docentes destes ciclos de ensino, para melhor podermos denunciar, combater as ilegalidades e apresentar propostas para a resolução deste problema.
Os resultados deste Inquérito serão apresentados num Encontro Nacional que tem por lema “O Exercício da Profissão e as condições de trabalho nos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário” que terá lugar no dia 10 de novembro, no Auditório da Escola Secundária Camões em Lisboa.
Colega,
A tua colaboração é muito importante e essencial na denúncia de situações irregulares. Contamos com ela!
LINK: Por horários de trabalho dignos e desburocratização da profissão docente (fenprof.pt)
Participa neste estudo! Ajuda à sua divulgação!
Darás um importante contributo para a luta por horários de trabalho justos e adequados.