A LUTA VAI CONTINUAR E OS PROFESSORES NÃO VÃO PARAR!
Nesta quinta-feira, por ocasião da realização do Conselho de Ministros, em Évora, dirigentes do SPZS/FENPROF estiveram à porta do Palácio D. Manuel – local da reunião, para insistir na necessidade de diálogo entre o ME e os Sindicatos com vista à resolução dos problemas que afectam os professores e educadores e a Escola Pública.
Enquanto não forem atendidas as justas reivindicações dos professores, a luta vai continuar!
Também em protesto no local, encontravam-se dezenas de Apicultores de todo o país e trabalhadores da Administração Pública. Todos juntos, fizeram ouvir bem alto os seus protestos e reivindicações, apesar do forte aparato policial e das baias que os mantinham afastados dos governantes a uma centena de metros.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
MINISTRO CONFRONTADO COM A LUTA DOS PROFESSORES NO AE DE PORTEL, 21 DE JUNHO
Também nesta quarta-feira, 21 de junho, por ocasião da presença do Ministro da Educação no Agrupamento de Escolas de Portel, o SPZS marcou presença junto à EB 2,3 D. João de Portel para assim chegar à fala com o Sr Ministro, voltando a insistir na necessidade e urgência de respostas às reivindicações dos docentes, de negociações e diálogo consequente.
O silêncio dos governantes e a desvalorização das propostas dos docentes e dos seus sindicatos, irá empurrar a luta dos docentes para o início do próximo Ano Letivo.
foto: Luís Guerreiro – Manuel Nobre, Presidente do SPZS, entrega ao Ministro João Costa documento contendo as reivindicações dos professores e educadores